O que é a Yoga no seu entendimento?
6 de novembro de 2017
Terapia Holística
6 de novembro de 2017

Por que praticar yoga? O que ela faz por você?

O Autoconhecimento…
… a percepção do corpo físico, noção corporal, aguça os sentidos, percepção das energias, reconhecimento das emoções e sentimentos, conhecimento e entendimento da mente e dos pensamentos.

O Autocontrole…
quando passamos a nos conhecer aprendemos a controlar o nosso corpo físico, nossas emoções, sentimentos, nossos sentidos, pensamentos e assim controlar nossa mente.

O Amor próprio…
quando nos conhecemos melhor e adquirimos um controle maior sobre nós mesmos, controlamos as rédeas das nossas vidas, descobrimos que não há nada melhor que o amor, em primeiro lugar o amor por si mesmo.

O Amor Incondicional…
depois que aprendemos a nos amar e entendemos o quanto o amor é o que move o mundo e o que faz tudo ser diferente, passamos a ver o amor em tudo, começamos a entender que todo ser vivo merece e precisa de amor, sua família, seus amigos, animais de estimação, as plantas e até mesmo uma pequena formiga.

A vida mais colorida…
quando nos amamos e amamos incondicionalmente a vida, passamos a ver as coisas de outra forma, a yoga nos ensina a viver o momento presente, ver cada detalhe da nossa vida com carinho, viver a vida com plenitude. Tudo fica mais bonito.

A gratidão e o contentamento…
ser grato a tudo que a vida nos oferece, mesmo quando não é o que desejamos. Ser grato sempre, pois tudo o que nos acontece é para nossa evolução e aprendizado, faz parte de algo maior. Sendo assim, devemos ser gratos e estarmos felizes com tudo que temos e conquistamos. Estarmos satisfeitos, gratos e contentes com o TUDO e com o NADA.

A felicidade plena…
ser grato a tudo, e estar contente simplesmente por estar, como não ser feliz? … ver e valorizar as pequenas e as grandes coisas da vida como; enxergar uma flor no meio do matagal, o céu, o sol, as estrelas, a lua, poder ouvir o cantos dos pássaros…. quando se enxerga o mundo assim a felicidade já se faz presente.

Uma vida saudável…
naturalmente você começa a fazer escolhas saudáveis para sua vida, pois quando conhece seu corpo, percebe o que cada escolha faz com você mesmo, perceber com clareza quais são os hábitos que nos fazem bem e aqueles que nos fazem mal.

Vai te deixar mais flexível e mais forte…
… tanto fisicamente como mentalmente.

Traz equilíbrio…
em todas as partes da vida, fisicamente, energeticamente, emocionalmente, mentalmente e espiritual.

Traz-te mais perto da sua espiritualidade.

Namastê
Carolina Taliberti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *